Anúncios

Previsão do tempo para hoje em Porto Alegre é de um dia de sol com aumento de nebulosidade na segunda metade do dia | Fernando Oliveira

O Rio Grande do Sul terá um sábado agradável para o mês de julho, apesar do começo frio, antes de uma sequência de dias gelados que promete trazer as menores temperaturas deste ano até agora em diversos municípios com a atuação de uma massa de ar polar de forte intensidade que ingressa no Brasil neste fim de semana.

O sol aparece em todo o Estado neste sábado, mas o avanço de uma massa de ar polar de forte intensidade a partir do Oeste e do Sul deve estimula a formação de nebulosidade. Por isso, nuvens vão avançar pelo território gaúcho, especialmente pelo Sul e a Metade Leste do Estado, sobretudo da tarde para a noite.


Mesmo a possibilidade de precipitação isolada e passageira, não pode ser descartada na segunda metade do dia. Os dados indicam chance de chuva leve ou garoa em alguns pontos, chegando alguns modelos analisados pela MetSul a apontar a possibilidade de alguma precipitação bastante leve entre o fim do dia e o começo do domingo até na área de Porto Alegre.

Tarde agradável antes do ar polar

Será um sábado bastante agradável para a época do ano que começa frio e terá uma tarde amena, mas entre o fim do dia e o começo do domingo em diversas regiões à medida que uma forte massa de ar polar começa a ingressar no Rio Grande do Sul.

Com a chegada do ar polar no final do dia e no começo do domingo, o vento se intensifica e vai despencar a sensação térmica. O vento mais forte ocorre amanhã com a atuação de um ciclone, que vai trazer rajadas por vezes intensas no Sul e no Leste gaúcho.


As máximas previstas pela MetSul para este sábado são de 17ºC em Uruguaiana e Caxias do Sul, 18ºC em Santa Maria, 19ºC em Porto Alegre, 20ºC na Grande Porto Alegre e nos vales e até 21ºC no Litoral Norte. Quase todos os municípios gaúchos devem permanecer o dia inteiro com máximas abaixo dos 20ºC.

Anúncios