Anúncios

Tempestade na província argentina de Córdoba | Agus Pertierra/Twitter

O avanço para o Norte da instabilidade que ontem trouxe chuva e tempestades de granizo na região da Patagônia provocou mais temporais na Argentina nas últimas horas.

A instabilidade associada a um cavado (área de menor pressão atmosférica) foi responsável por temporais agora também em províncias mais centrais e do Oeste da Argentina.


Granizo de grande tamanho foi registrado na província de Mendoza, na localidade de Villa Atuel. Mendoza, principal área produtora de vinhos da Argentina, costuma sofrer muito com tempestades de granizo durante os meses mais quentes do ano.

Com o deslocamento da instabilidade ainda mais para Norte, chuva e temporais isolados devem avançar para o Nordeste da Argentina e o Sul do Brasil. Há avisos do SMN da Argentina.


A MetSul desde já emitiu alerta que o fim de semana terá chuva, isoladamente forte a intensa, e temporais localizados nos três estados do Sul do Brasil.  Os acumulados de precipitação isoladamente podem ser significativos com marcas de 50 mm a 100 mm e pontualmente superiores. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios