Anúncios

O dia que marca o começo da primavera é influenciado por uma massa de ar frio de trajetória oceânica que ontem ingressou no Sul do Brasil e chegou ao Sudeste do país com um declínio acentuado da temperatura em São Paulo e forte tempestade de vento com estragos na cidade do Rio de Janeiro. Esta massa de ar frio será responsável por marcas muito amenas para esta época do ano nesta quarta-feira na maior parte da Região Sul e em cidades próximas à costa no Sudeste.


No Rio Grande do Sul, o sol aparece com nuvens na maior parte do Estado nesta quarta-feira, porém parte do dia deve ter ainda períodos de nublado a encoberto em algumas regiões, como no Sul e no Leste gaúcho. Mesmo precipitação leve na forma de garoa ou chuva não se descarta em pontos isolados destas áreas do território gaúcho na primeira metade do dia. Tempo mais aberto, a despeito da presença de nuvens, é esperado na maioria das regiões durante a tarde.

A massa de ar frio que ontem ingressou com vento e queda de temperatura no Estado traz marcas agradáveis neste dia que marca o começo da primavera e o final do inverno. Faz frio no começo e no final do dia. As mínimas ficam abaixo dos 10ºC em muitas cidades gaúchas e a tarde será agradável com máximas ao redor dos 20ºC em grande parte dos municípios. Em Porto Alegre, a temperatura hoje varia entre 12ºC e 21ºC.

O ar frio se faz sentir também em Santa Catarina e no Paraná, onde o sol aparece com nuvens hoje na maioria das localidades. Pode chover em pontos isolados das áreas próximas da costa. O dia começa com mínimas abaixo de 10ºC na maior parte das cidades catarinenses e mesmo com marcas negativas isoladas no Planalto Sul em estações do Ciram, entretanto a tarde será amena e agradável. O frio se faz sentir também cedo da manhã em cidades do Sul e do Leste do Paranã e o dia da mesma forma será ameno. O Oeste e o Noroeste do Paraná têm maior aquecimento.


Marcas menores também em São Paulo com maior resfriamento perto da costa. A cidade de São Paulo terá uma jornada de temperatura muito amena para o final de setembro com mínima de 11ºC e máxima ao redor de 18ºC a 19ºC na maioria dos bairros. Muitas nuvens com chuva leve e garoa são esperadas no Sul e no Leste paulista enquanto no interior do estado de São Paulo o tempo seco predomina com maior aquecimento.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


As noites seguem com temperatura baixa nas primeiras madrugadas da primavera no Sul do Brasil e áreas próximas da costa na Região Sudeste e um novo episódio de instabilidade previsto para esta quinta-feira no Rio Grande do Sul deve contribuir para manter as marcas abaixo da média durante o dia com jornadas de temperatura agradável no território gaúcho. Ar quente vai retornar ao Centro-Sul do Brasil no decorrer da próxima semana com forte elevação das marcas nos termômetros.

Anúncios