Anúncios

Sul

Um sistema de alta pressão garante a presença de sol na maior parte da Região Sul. No Nordeste de Santa Catarina e no Paraná, onde o dia será marcado pela maior presença de nebulosidade, não se descarta chuva fraca e passageira em pontos isolados.

O vento que sopra do quadrante Sul traz ar mais frio, deixando a temperatura amena ao amanhecer na maioria das áreas. Faz muito frio para novembro nas áreas serranas, mas calor à tarde no Noroeste e no Oeste gaúcho.


Sudeste

O dia deve começar com muitas nuvens na maior parte da região devido à atuação de frente fria sobre o oceano. Nos litorais dos estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo, a nebulosidade deve ser persistente com alguma chuva isolada. Nas áreas mais ao Sul de São Paulo, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia.

A temperatura na cidade de São Paulo deve ficar entre 16ºC e 22ºC. O Rio de Janeiro pode chegar aos 24º. Em Vitória e Belo Horizonte. máximas de até 28ºC.

Centro-Oeste

O ar mais quente e úmido traz cenário típico de verão com pancadas de chuva isoladas, principalmente no período da tarde, sobre a maior parte da região. Em algumas áreas, o sol deve predominar ao longo de todo o dia.

As temperaturas mínimas devem ficar entre 18ºC e 22ºC e no decorrer da tarde as máximas devem se situar ao redor dos 30ºC na maioria das capitais da região. No Norte do Mato Grosso do Sul e Sul do estado do Mato Grosso, o calor será intenso.

Nordeste

Após dias de muita chuva na Bahia, o sol voltará a aparecer na maior parte do estado. O Oeste baiano segue mais sujeito às pancadas de chuva, localmente fortes a torrenciais. Na maior do Nordeste, o dia será de sol e calor. Em parte do Maranhão e no Sul do Piauí há chance de pancadas de chuvas isoladas. As mínimas nas capitais ficam entre 24ºC e 26ºC e as máximas entre 29ºC e 33ºC.


Norte

A massa de ar quente e úmido, típica da região, favorece a formação de nuvens carregadas na maior parte das áreas a partir da tarde. Roraima será o estado com menor instabilidade, mas mesmo assim alguns pontos terão instabilidade tropical passageira.

A temperatura mínima deve ficar entre 23ºC e 25ºC na maioria dos municípios. As máximas ficam acima dos 30ºC, podendo chegar ao 35ºC nas cidades de Belém e em Macapá.

Anúncios