Anúncios

Previsão do tempo para esta terça-feira é de um dia que começa bastante ameno em Porto Alegre e terá uma tarde agradável pra época do ano | Fernando Oliveira

Os gaúchos terão nesta terça-feira mais um dia com o predomínio do sol. O tempo durante o dia vai estar ensolarado e com amplos períodos de céu claro em diversas regiões. Até se espera a presença de nuvens em algumas regiões, mas a nebulosidade será escassa. O estado gaúcho está sob influência de áreas de alta pressão no Oceano Atlântico que garantem o tempo firme a aberto com grande amplitude térmica.

O tempo aberto e seco da madrugada favorece acentuado resfriamento e a terça-feira volta a amanhecer com frio para esta época do ano em muitas cidades. Na Serra e nos Aparados, o dia amanhece com muito frio para novembro. Marcas ao redor de 5ºC na Região das Hortênsias e de 3ºC a 5ºC em pontos dos Campos de Cima da Serra, onde pode ter geada fraca e isoladas em baixadas da área de São José dos Ausentes.


A mesma condição de tempo aberto e seco vai favorecer rápido aquecimento no período da manhã e a tarde de hoje torna a ser de calor no Oeste, no Noroeste e em pontos do Norte gaúcho. Máximas podem chegar a 31ºC em Uruguaiana e 33ºC em Santa Rosa. Por conta do aquecimento maior no Oeste com ar frio na costa, vento do quadrante Leste se intensifica na segunda metade do dia e pode soprar moderado com ocasionais rajadas da tarde para a noite no Sul e no Leste gaúcho.


Grande Porto Alegre

O sol predomina mais uma vez na Grande Porto Alegre ao longo desta terça-feira. Será um belo dia ensolarado com amplos períodos de céu claro na região metropolitana. A região está sob influência de uma massa de ar seco de alta pressão atmosférica que proporciona o tempo aberto. O dia começa mais uma vez frio para esta época do ano, mas a tarde é agradável e faz até um pouco de calor com a elevada amplitude térmica proporcionada pelo ar seco. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 13ºC e 26ºC. No Vale do Sinos, faz entre 11ºC e 28ºC hoje.

Previsão do tempo para amanhã

A quarta-feira no Rio Grande do Sul será mais um dia com o predomínio do tempo ensolarado, mas se espera a presença de nuvens em algumas regiões, como o Leste do Estado. Isso porque haverá o avanço de um reforço de ar frio pela costa, o que vai estimular a formação de nuvens. A atuação deste ar mais frio na costa reduz as máximas no Sul e no Leste gaúcho em relação à terça-feira em até 2ºC. O dia começa mais uma vez frio para esta época do ano e, inclusive, com temperatura muito baixa para novembro em pontos da Serra e dos Aparados, não se afastando geada isolada na região de Ausentes. Em Porto Alegre, mínima ao redor de 14ºC e máxima em torno dos 25ºC ou 26ºC.

Anúncios