Anúncios

Sul

Uma massa de ar seco deve atuar sobre a região neste sábado. O sol aparece nos três estados da região durante. Nas áreas do litoral Nordeste de Santa Catarina e do Paraná haverá nuvens com chance de chuva.

Em Porto Alegre, mínima de 13ºC e máxima de 31ºC. Nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e no Planalto Sul Catarinense, mínimas de 5ºC ou menos em alguns pontos com chance de geada fraca e isolada. Nas áreas mais a Oeste da região, as máximas passam dos 30ºC.


Sudeste

A Zona de Convergência do Atlântico Sul deve favorecer mais um dia de muitas nuvens e chuva na maior parte da região. O sol pode aparecer entre nuvens em alguns momentos do dia, principalmente em áreas do estado de São Paulo e de áreas que vai do Norte de Minas Gerais ao Norte do Espírito Santo.

As temperaturas mínima e máxima devem ser amenas nas capitais paulista, fluminense e mineira ante a cobertura de nuvens.

Centro-Oeste

O corredor de umidade atua na maior parte da região, favorecendo a formação de nuvens carregadas de chuva. O dia deve ser chuvoso em grande parte do estado do Mato Grosso, Goiás e Norte do Mato Grosso do Sul. Em áreas ao Sul do Mato Grosso do Sul o sol deve aparecer entre nuvens durante o dia. Em Brasília, a temperatura mínima deve ser de 19ºC. A temperatura máxima deve chegar aos 30ºC em Campo Grande.


Nordeste

O tempo seco deve garantir mais um dia de sol na maior parte das áreas neste sábado. Em algumas localidades do Oeste da Bahia e na maior parte do Maranhão espera-se mais nebulosidade com pancadas de chuva.  A temperatura mínima deve ficar em 23º em Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa e Teresina.

Norte

O dia deve ser marcado pela presença de nuvens e pancadas de chuva na maior parte da região. Em áreas do Leste do Acre e do Sul de Rondônia o sol deve aparecer entre muitas nuvens durante o dia. Em pontos isolados a chuva pode ser torrencial. A temperatura mínima deve ficar entre 23ºC e 24ºC na maioria das capitais. A temperatura máxima deve chegar aos 30ºC em Porto Velho e 32ºC em Belém, Manaus e Macapá.

Anúncios