Anúncios

Previsão do tempo para hoje e amanhã em Porto Alegre é de muito sol | Fernando Oliveira

Uma massa de ar seco cobre o Rio Grande do Sul neste sábado e garante o predomínio do tempo firme no Estado. No decorrer do dia, a maioria das regiões deve ter céu claro e sem nenhuma nuvem por muitas horas. No Nordeste gaúcho, em particular entre a Serra e o Litoral Norte, haverá presença de nebulosidade.

Com o tempo aberto e o ar bastante seco, a amplitude térmica será enorme hoje com diferença até superior a 20ºC da noite para o dia em algumas cidades. A madrugada de céu limpo favorece frio ao amanhecer. Marcas baixas para esta época do ano são esperadas na Serra e Aparados com mínimas de 5ºC a 7ºC em alguns pontos.


Aquece rapidamente durante a manhã e faz calor à tarde na maior parte dos municípios. Devem ser esperadas máximas de 30ºC em Bagé, 31ºC em Pelotas, 32ºC em Uruguaiana e em Santa Cruz do Sul, e 34ºC em Santa Rosa.

Grande Porto Alegre

O sol predomina neste sábado na região metropolitana em dia muito bonito que no máximo devem ter algumas poucas nuvens esparsas. Faz frio cedo ao amanhecer, a manhã será com temperatura agradável e faz calor no período da tarde. A temperatura rapidamente declina e refresca a partir do fim da tarde. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 13ºC e 31ºC. Já no Vale do Sinos, mínimas de até 11ºC e máximas que pode chegar durante a tarde a 32ºC ou 33ºC.


Previsão do tempo para amanhã

Seja na Capital, na Serra, no interior ou nas praias, o tempo não será empecilho para que se aproveite o dia. Será um lindo domingo no Rio Grande do Sul com tempo ensolarado e amplos períodos de céu claro. Faz frio ainda cedo, mais intenso em baixadas da Serra e dos Aparados, mas a tarde será de calor e mesmo muito quente em algumas regiões.

Em razão do contraste entre ar frio na costa e o ar aquecido no continente, vento do quadrante Leste se intensifica da tarde para a noite e pode soprar com rajadas. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar de 13ºC a 33ºC.

Anúncios