Anúncios

Sul

O sol predomina na maior parte da Região Sul do país neste domingo. Instabilidade, entretanto, avança a partir das fronteiras com o Uruguai e Argentina com chuva e trovoadas para áreas do Oeste, da Campanha e do Sul gaúcho. A precipitação será muito irregular e, no geral, com baixos volumes. No litoral Norte de Santa Catarina e na costa paranaense, o dia tem mais nuvens e pode chover em alguns pontos.

O amanhecer em Curitiba deve ter a sensação de frio com mínima prevista de apenas 11ºC. Nas demais capitais da região as mínimas devem ficar entre 16ºC e 17ºC. A temperatura máxima deve ficar em 23ºC nas cidades de Curitiba e em Florianópolis. Porto Alegre deve ter máxima acima dos 30ºC.


Sudeste

O dia deverá ser de tempo seco e com sol predominando principalmente em grande parte do estado de São Paulo e no Centro-Sul de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o sol deve aparecer entre nuvens e não se descarta a possibilidade de chuva isolada.

O dia será agradável nas capitais da região. Na cidade de São Paulo, o dia começa com apenas 13ºC e a tarde pode ter 24ºC a 25ºC. Belo Horizonte amanhece com frios 12ºC.

Centro-Oeste

O dia deverá ter a presença do sol acompanhado de muitas nuvens em grande parte da região. O ar quente e a umidade de origem amazônica geram nuvens carregadas que podem ocasionar pancadas de chuva. Em áreas isoladas, o desenvolvimento vertical das nuvens faz com que ocorram chuvas torrenciais acompanhadas de trovoadas no período da tarde.

A temperatura máxima fica perto ou acima dos 30ºC na maior parte da região. Em Brasília, a máxima deve atingir 23ºC e em Goiânia pode fazer 25ºC.

Nordeste

O sol predomina na maior parte da região. Em áreas do Oeste e do Sul da Bahia ocorrem pancadas de chuva assim como em grande parte do Maranhão, Ceará e no Norte do Piauí, onde haverá maior presença da nebulosidade que favorece a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.


Os maiores volumes de chuva devem ocorres entre os estados do Maranhão e Piauí com registros isolados próximos aos 70 mm. A máxima deve ficar em 26ºC em Salvador e nas demais capitais entre 30ºC e 33ºC.

Norte

As pancadas de chuva isoladas, decorrente do ar tropical típico da região, devem seguir durante o dia na maior parte das áreas. O sol até deve aparecer, principalmente durante a manhã, mas o forte calor e a umidade favorecem a formação de nuvens carregadas. Apenas em locais ao Norte do Pará, grande parte do Amapá e no extremo Norte de Roraima a chance de chuva é menor com o predomínio do sol.

Anúncios