Anúncios

Previsão do tempo para Venâncio Aires (foto) é de calor tanto hoje como amanhã com sol e nuvens | Douglas Becker

O sol aparece com nuvens neste domingo no Rio Grande do Sul, entretanto o tempo muda em algumas regiões. A nebulosidade aumenta em todo o Estado no decorrer do dia com o ingresso pelo Oeste de áreas de instabilidade. Chove no Oeste já no começo do dia com o avanço pelo Nordeste da Argentina de uma frente fria.

Ocorre que a instabilidade frontal enfraquece muito ao chegar no Rio Grande do Sul e a chuva com temporais isolados tende a se concentrar mais no Nordeste da Argentina enquanto na maior parte do território gaúcho o dia será de tempo firme com calor. Mesmo assim, áreas de chuva isolada podem alcançar o Centro e o Sul gaúcho, onde se espera maior nebulosidade.


O dia começa frio nos Aparados da Serra e ameno na maioria das regiões. Maior cobertura de nebulosidade impedirá maior aquecimento no Oeste e no Sul, entretanto em parte do Estado o domingo será de calor no período da tarde com prognóstico de máximas de 32ºC a 33ºC em cidades dos vales.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul durante esta segunda-feira, mas se espera maior presença de nebulosidade. Não se pode afastar chuva leve ou garoa em áreas isoladas do território gaúcho, especialmente entre a madrugada e de manhã, quando se espera seja maior a cobertura de nuvens. Os volumes, entretanto, variaram de inexpressivos a muito baixos nos poucos locais em que se registrar precipitação.


O feriado dos gaúchos será um dia quente e abafado em razão da maior presença de umidade na atmosfera. As máximas atingem ou superam os 30ºC na maioria das regiões gaúchas durante a tarde. Os termômetros podem indicar, por exemplo, 32ºC em Porto Alegre, 33ºC em Santa Maria, 34ºC na região de Uruguaiana e 35ºC no Noroeste gaúcho.

Chuva mais ampla no meio da semana

Uma frente fria deve trazer chuva mais generalizada na metade da semana no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens na terça na maior parte do Estado, entretanto a nebulosidade vai aumentar no decorrer do dia. A frente traz chuva com trovoada com pancadas localmente fortes no Oeste e no Sul inicialmente, avançando para as demais regiões no decorrer da terça. Por isso, Porto Alegre pode ter uma terça de sol, nuvens e calor antes da chegada até o final do dia. Na quarta, a instabilidade prossegue na maioria das cidades gaúchas na primeira metade do dia, melhorando na sequência.

Anúncios