Anúncios

Frente fria traz mudança do tempo e chuva irregular entre hoje e amanhã com queda acentuada da temperatura neste sábado | FABIAN RIBEIRO/ARQUIVO

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul durante esta sexta-feira, mas a nebulosidade vai aumentar durante o dia e a atmosfera se instabilizar com chuva com a aproximação de uma frente fria que avança a partir do Uruguai.

Chove da tarde para a noite em diversas regiões e já no final da manhã em alguns pontos. Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados na segunda metade do dia na Metade Norte. Em algumas cidades, a chuva chega só no fim do dia ou no sábado.


Antes da instabilidade, faz calor nesta sexta-feira. O dia começa com temperatura agradável, contudo rapidamente aquece com a presença do sol e já no final da manhã faz calor. A tarde será quente no Rio Grande do Sul com máximas em torno ou acima de 30ºC na maioria das áreas do Estado. Máximas de 30ºC a 33ºC na maior parte dos municípios.

Grande Porto Alegre

O sol predomina ao longo desta sexta-feira na Grande Porto Alegre. No decorrer do dia nuvens são esperadas com aumento da nebulosidade à noite, não se descartando chuva no final do dia. Esta sexta tem uma condição pré-frontal que favorece o ingresso de ar quente, o que vai fazer com que a temperatura se eleve e a tarde seja de calor depois de marcas agradáveis em parte da manhã. Máximas na região metropolitana podem atingir entre 32ºC e 34ºC.


Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado. A frente fria traz nuvens e chance de instabilidade ainda no Norte e no Leste do Estado. Como o sistema frontal não tem muita atividade, chove e garoa em diferentes cidades destas regiões hoje, mas o sol aparece com nuvens no decorrer do dia.

Uma massa de ar frio ingressa e traz um dia de temperatura bastante amena e agradável. Faz, inclusive, frio cedo da manhã e à noite em cidades do Sul, da Campanha e da fronteira com o Uruguai. Em Porto Alegre, onde chove e garoa em parte do dia, a máxima deve ficar apenas em 22ºC ou 23ºC.

Anúncios