Anúncios

Previsão do tempo é que Porto Alegre comece o sábado com muitas nuvens e garoa, mas o tempo melhora no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar frio, vento Sul e temperatura baixa à noite | Fernando Oliveira

Previsão do tempo é de melhora do tempo no Rio Grande do Sul neste fim de semana com o sol retornando já neste sábado e tempo mais aberto no domingo com o ingresso de uma massa de ar frio.

A madrugada e manhã deste sábado ainda tem muitas nuvens em parte do Rio Grande do Sul e chove ou garoa em pontos de diferentes regiões, especialmente do Nordeste do Estado. 


O avanço de ar mais seco e frio, entretanto, proporciona a diminuição da nebulosidade e o sol vai aparecer durante o dia em todo o território gaúcho, já de manhã em muitas cidades. 

O ar mais frio ingressará com a mudança do vento para o quadrante Sul que soprará fraco a moderado com ocasionais rajadas. 

Por isso, o dia é de temperatura agradável com mais frio à noite, quando se espera ocorram as mínimas deste sábado. Porto Alegre deve ter 21°C à tarde e uma mínima de 12°C à noite.

Previsão do tempo para amanhã 

Uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica cobre o Rio Grande do Sul no domingo e garante um dia de sol com amplos períodos de céu claro. 

O dia começa e vai terminar com muito frio, esperando-se a ocorrência de geada, por exemplo, na fronteira com o Uruguai, na Campanha, Serra do Sudeste, em baixadas do Planalto e nos Aparados, dentre outras regiões. São previstas marcas negativas em áreas de maior altitude. 

A tarde, mesmo com sol, terá máximas baixas. Esfria bastante a partir do entardecer e a madrugada de segunda será gélida no Estado.


 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Porto Alegre terá um domingo de sol com mínima de 7°C e máxima à tarde entre 16°C e 17°C. A sensação será de frio cedo e novamente a partir do fim da tarde na Capital. 

Anúncios