Anúncios

Porto Alegre terá um sábado de sol e nuvens com o afastamento da chuva e a previsão do tempo é de temperatura agradável | Fernando Oliveira

A previsão do tempo da MetSul é de melhoria e do retorno do sol hoje no Estado. Muitas nuvens, entretanto, persistem no Rio Grande do Sul no começo deste sábado, quando ainda pode ter chuva e garoa em diferentes áreas do Estado. 

Apesar de já ocorrerem de manhã em alguns locais, aberturas de sol ocorrerão em maior número de pontos à tarde. 


Com a formação de um ciclone no Prata, ar quente avança com vento Norte pelo Norte e o Nordeste gaúcho. O giro da baixa pressão, porém, traz ar frio que ingressa pelo Sul, o Oeste e o Noroeste com vento Oeste. 

Por isso, o tempo fica mais ventoso, com rajadas em algumas regiões, e as mínimas do dia se dão à noite. Porto Alegre deve ter uma agradável máxima de 22°C. 

Previsão do tempo para amanhã 

O sol predominará em grande parte do Rio Grande do Sul neste domingo, inclusive com períodos de céu claro em diversas regiões do Estado. A exceção será o Sul gaúcho que terá muitas nuvens e chance de chuva e garoa por estar sob influência do vórtice de um ciclone extratropical. 

O dia será agradável, mas uma massa de ar frio avança pelo Estado e as mínimas ocorrem à noite, quando a sensação de frio será reforçada pelo vento.

O ciclone traz vento e o dia será ventoso com rajadas por vezes fortes. No Sul e no Leste do Estado as rajadas ficam entre 60 km/h e 80 km/h, mais intensas no Sul gaúcho.


Veja no vídeo com a meteorologista Estael Sias mais informações sobre o ciclone extratropical que se forma neste fim de semana no Rio da Prata e trará vento para o Rio Grande do Sul.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios