Anúncios

Chuva marcou a tarde desta sexta-feira em Porto Alegre | Fernando Oliveira

Chuva foi volumosa nas últimas horas em parte do Rio Grande do Sul. Como foi previsto pela MetSul, os maiores volumes até o começo da noite desta sexta-feira se deram junto ao Oeste e o Centro do Estado, inclusive com medições de produtores rurais de mais de 100 mm em pontos do Oeste gaúcho. Uruguaiana, por exemplo, foi uma das cidades com chuva forte nesta sexta a ponto de terem ocorrido alagamentos na BR-472.

Dados de chuva até o começo da noite desta sexta da rede do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, apontaram nas últimas 48 horas 106 mm em Uruguaiana, 93 mm em Santiago, 85 mm em Tupanciretã, 54 mm em Alegrete, 51 mm em Soledade, 50 mm em São Luiz Gonzaga, 44 mm em Santo Augusto e Santa Maria, 42 mm em São Vicente do Sul, 41 mm em Ibirubá, e 38 mm em Rio Pardo.

Já na rede do Centro Nacional de Previsão de Desastres, a chuva até o início da noite de hoje somou em 48 horas 124 mm em Uruguaiana, 87 mm em Nova Palma. 76 mm em Soledade e Lagoa Bonita do Sul, 69 mm em Arroio do Tigre, 64 mm em Faxinal do Soturno, 62 mm em Alegrete, 57 mm em Fontoura Xavier e Candelária, 55 mm em Lajeado, Santa Maria e Teutônia, e 53 mm em Estrela. Em Porto Alegre, até o começo da noite, a chuva superava 20 mm em diversos bairros.

À medida que a instabilidade avança para Norte e Nordeste, a chuva tende a aumentar na noite de hoje em cidades do Noroeste, do Norte e do Nordeste gaúcho. Com efeito, Porto Alegre e região metropolitana, que tiveram uma tarde inteira com chuva moderada, têm risco de chuva por vezes forte com vento e possíveis rajadas na noite desta sexta. Podem ocorrer ainda raios.


Previsão para amanhã

Amanhã, sábado, muitas nuvens persistem no Rio Grande do Sul, especialmente na madrugada, de manhã e no início da tarde, quando ainda pode ter chuva e garoa em diferentes áreas do Estado. Apesar de já ocorrerem de manhã em alguns locais, aberturas de sol ocorrerão em maior número de pontos à tarde.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios