Anúncios

Fernando Oliveira

Uma massa de ar mais seco e frio cobre grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda. O tempo, entretanto, não vai estar firme. É o que indica a previsão do tempo da MetSul.

Com efeito, o sol aparece na maioria das regiões, porém com nuvens esparsas. Áreas de instabilidade trazem chuva no decorrer do dia em pontos do Noroeste e do Norte do Estado mais próximos de Santa Catarina. 


No fim do dia, chove em pontos do Sul gaúcho, na área entre o Chuí e Pelotas, por conta da circulação de área de baixa pressão que dá origem a um ciclone. 

O dia será de temperatura bastante agradável e terá até sensação de um pouco de frio cedo da manhã e à noite em cidades da Campanha e da Serra.

Porto Alegre e região metropolitana, por exemplo, devem ter uma segunda-feira de sol e nuvens esparsas. As mínimas ficam entre 17°C e 18°C ao passo que as máximas entre 26°C e 27°C. 

Previsão do tempo aponta circulação ciclônica na terça-feira 

De acordo com a previsão do tempo da MetSul, a terça-feira no Rio Grande do Sul terá sol e nuvens com aumento de nebulosidade.

A circulação de umidade de um ciclone na costa trará chuva isolada no decorrer do dia para o Estado. A chuva que será muito irregular deve atingir principalmente pontos da Metade Leste. Isso inclui Porto Alegre e região metropolitana assim como a Serra e o Litoral, por exemplo. 

O vento tende a se intensificar no Sul e no Leste gaúcho por conta do ciclone no oceano ao longo do dia. As rajadas, entretanto, não devem ser muito fortes. 


Por fim, o aumento das nuvens e a instabilidade isolada deve impedir maior aquecimento. As máximas à tarde serão menores na maioria dos municípios. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Em Porto Alegre e região, os termômetros podem não alcançar 25°C durante a terça em dia topicamente outonal. 

Anúncios