Anúncios

Fernando Oliveira

A última semana marcou o começo do outono, mas foi ainda mais típica de verão com dias quentes, abafados e pancadas de chuva. 

A semana que começa, entretanto, será a primeira da nova estação com cara realmente de outono. A temperatura declina e os dias serão agradáveis no Rio Grande do Sul. 

Uma massa de ar frio que começou a ingressar ontem a partir do Oeste vai definir as condições do tempo ao longo de toda esta semana. 

Por isso, os dias dos gaúchos serão muito agradáveis. As noites terão mínimas menores, inclusive com sensação de frio em algumas cidades. As tardes serão de conforto térmico e sem calor. 

Com efeito, sob tempo mais seco e aberto, a segunda metade da semana reservará mínimas mais baixas e algumas noites frias em diversos municípios. 

A chuva será escassa na Metade Oeste. Na Metade Leste, ao contrário, haverá precipitação.

Um ciclone vai cruzar pelo oceano junto ao litoral gaúcho e favorecerá chuva de forma irregular e localizada na Metade Leste entre amanhã e quarta-feira. Porto Alegre, por exemplo, deve ter chuva em alguns momentos entre amanhã e a quarta-feira. 

O vento no Sul e no Leste gaúcho se intensifica amanhã e quarta com a influência do ciclone junto à costa. As rajadas, entretanto, não devem ser intensas.

O sol aparece com nuvens no Estado na quinta-feira, mas pontos da Metade Leste ainda podem ter instabilidade isolada e passageira. Então, a temperatura permanece agradável. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, a previsão é de tempo mais firme generalizado no final da semana com muito sol na sexta-feira e no próximo sábado. As noites serão um po

Anúncios