Anúncios

Porto Alegre teve uma quarta-feira de tempo ensolarado precedendo a chegada da frente fria hoje (Maurício Maciel)

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, entretanto se espera um aumento de nuvens durante parte do dia. É o que indica a previsão do tempo para esta quinta-feira de MetSul. 

Uma frente fria avança na dianteira de uma massa de ar frio. A frente traz chance de chuva ou garoa passageira em pontos do Sul e do Leste do Estado, especialmente entre a madrugada e de manhã com tempo mais aberto à tarde. Porto Alegre e região podem ter instabilidade,mas o sol aparece. 


A previsão do tempo para esta quinta-feira indica aqui que o dia será agradável, mas esfria à noite. As mínimas de hoje não ocorrem ao amanhecer, mas no final desta quinta-feira. Máxima de 22°C ou 23°C em Porto Alegre. No Noroeste, termômetros podem marcar até 28°C.

Massa de ar frio 

Uma massa de ar frio vai ingressar no Rio Grande do Sul hoje e derrubará a temperatura no Centro-Sul do Brasil. Como as noites estão mais curtas e o número de horas de sol mais alto à medida que se aproxima o verão, incursões de ar frio nesta época do ano não trazem temperaturas mínimas tão baixas como no inverno. 

Que ninguém espere frio de “encarangar”, afinal temperaturas mais baixas serão sentidas só durante a madrugada e o efeito durante o dia, com sol, será propiciar temperatura agradável e sem o calor que já é mais comum nesta época do ano. 

O ingresso do ar frio deve se dar com vento que pode soprar com rajadas de Sul. Como geada neste momento seria muito prejudicial para o campo, a MetSul entende importante tranqüilizar que não se espera um evento de geada generalizada. Não se pode afastar a ocorrência do fenômeno, mas em baixadas de áreas de maior altitude.

Um dos motivos para não se esperar geada em mais locais no fim de semana é cobertura de nebulosidade. No sábado, inclusive, deve chover no Norte do Estado e de forma isolada na Metade Leste. As mínimas durante o feriadão vão ficar, em média, ao redor de 10ºC a 12ºC na maioria das cidades. Na segunda, mais cidades devem ter mínimas menores com ar mais seco.


O ar frio trouxe neve até forte no Sul da Argentina entre terça e ontem, casos de Chubut e Neuquén. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios