CRIS FAGA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A semana em São Paulo terá tempo úmido e predomínio de temperatura amena. A capital paulista irá honrar o título de “terra da garoa” nos próximos dias com muitas nuvens e pancadas de chuva.

Nesse meio tempo o domingo foi de céu encoberto com períodos de garoa e temperatura amena capital paulista. No registro do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana a temperatura oscilou entre 16,6°C e 24,5°C com vento fraco de sul/sudeste.

Á primeira vista os modelos não indicam chuva forte ao longo da semana, mas o guarda-chuva será artigo necessário praticamente todos os dias. De uma forma geral a instabilidade estará mais presente no turno das tardes, bem como, em partes das noites.

Desse modo a segunda-feira terá céu nublado e por vezes encoberto com eventual garoa esparsa e isolada. O vento predomina calmo, com rajadas fracas a moderadas de leste/sudeste e mantém a chegada de ar úmido. A temperatura fica amena e oscila entre 17 e 27°C.

Já na terça-feira a umidade predomina com um dia de muitas nuvens na capital paulista. O vento se intensifica entre a tarde e a noite com rajadas moderadas. Não se descarta garoa isolada. A temperatura varia menos que na segunda com previsão de 17 e 24°C.

Na quarta-feira a umidade que chega do mar mantém as nuvens baixas com potencial de garoa que poderá ser mais persistente entre a tarde e a noite em São Paulo. A temperatura varia de 18 a 24°C.

Na quinta-feira o dia seguirá com tempo instável e as pancadas de chuva poderão ocorrer a qualquer hora com pouca variação térmica. O vento predomina fraco a moderado de leste/sudeste. A temperatura varia de 17 a 23°C.

Na sexta-feira o céu fica nublado a encoberto com umidade alta o dia inteiro. Novos episódios de chuva leve e garoa irão ocorrer, sobretudo, ao longo da tarde. A temperatura se mantém na casa de 18 a 24°C.