Anúncios

Sul

O dia deverá ser marcado pela presença de sol e algumas nuvens na maioria dos municípios da região. Nos litorais dos estados de Santa Catarina e do Paraná haverá maior cobertura de nuvens durante o dia devido ao ar úmido que vem do oceano com chance de chuva passageira.

A temperatura mínima deve ficar entre 15ºC e 17ºC nas capitais gaúcha e catarinense. Em Curitiba, o dia tem chuva e será frio com mínima de 12ºC ou 13ºC.


Sudeste

A Zona de Convergência do Atlântico Sul segue atuando principalmente sobre Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. O dia deve ser marcado pela grande quantidade de nuvens e chuva que pode ser torrencial em pontos isolados.

Os maiores volumes de precipitação são esperados sobre o Triangulo Mineiro e em parte de Minas Gerais com valores que podem chegar a mais de 100 mm. Somente áreas mais ao Sul do estado de São Paulo é que devem ter o predomínio do sol. Com a instabilidade, a temperatura pouco se eleva nas capitas paulista e fluminense.

Centro-Oeste

O dia terá grande quantidade de nuvens e pancadas de chuva que podem ser torrenciais em pontos isolados pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul.

O corredor de umidade vindo da região amazônica deve trazer volumes elevados para alguns pontos da região. Os valores de precipitação devem ficar entre 40 mm e 70 mm em diferentes cidades. Nas áreas mais ao Sul do Mato Grosso do Sul o sol deve aparecer na maior parte do dia.


Nordeste

O sol aparece na maior parte da Região Nordeste. Algumas áreas do Oeste da Bahia, Norte do Piauí e do estado do Maranhão terão pancadas de chuva. Períodos de maior nebulosidade podem ocorrer no litoral da região para logo depois dar lugar a tempo mais aberto e com sol. Faz até 37ºC em áreas do Sertão da Bahia.

Norte

As pancadas de chuva prosseguem e ocorrem mais no período da tarde sobre a maioria das áreas da região. Os volumes de chuva podem ser altos em pontos do Amazonas, ficando entre 50 mm e 70 mm. O sol deve prevalecer na maior parte do período em áreas ao Norte do Pará, Sul do Amapá e no extremo Norte de Roraima.

Anúncios