Anúncios

Uma grande tempestade de neve atinge o Nordeste dos Estados Unidos neste começo de semana. Nevou até na capital Washington que vinha enfrentando o que se chama de “seca de neve” (snow drought), apesar de terem se precipitado pouco mais de 5 centímetros. A maior precipitação ocorreu mais ao Norte, na região de Hudson Valley, na área da cidade de Nova York, Nova Jersey, e no corredor da I-95 até Boston.


O acumulado de neve na cidade de Nova York foi histórico. O registro até 7h da manhã desta terça do National Weather Service foi de 18,3 polegadas ou 43,7 centímetros na estação de referência do Central Park. O registro coloca a nevasca entre as vinte maiores da história da cidade e a apenas uma polegada (2,54 centímetros) das dez maiores. Nova York tem registros históricos de acumulação de neve desde 1869.

Uma empresa de passeios de helicóptero divulgou imagens áreas da cidade de Nova York  e do Central Park branco impressionantes, recordando cenas do filme O Dia Depois de Amanhã  que Manhattan congela por uma súbita mudança climática no planeta.


A nevasca no Nordeste dos Estados Unidos foi resultado de um ciclone extratropical junto à costa (Nor’easter) interagindo com ar muito gelado vindo do Norte. Este sistema de baixa pressão trouxe antes chuva e neve em quantidade enormes na Califórnia e cruzou todo o país.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios