Anúncios

Semanas depois que fortes tempestades de neve atingiram as montanhas de San Bernardino, 12 pessoas foram encontradas mortas, disseram as autoridades na Califórnia. O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino disse à rede norte-americana ABC News três pessoas foram encontradas mortas em verificações separadas na área.

Montanhas de neve de metros se acumulam nas montanhas da Califórnia após sucessivas nevascas | CALIFORNIA HIGHWAY PATROL – TRUCKEE

As autoridades dizem que continuam respondendo às chamadas de emergência. Avisos de nevascas raras entraram em vigor no final de fevereiro nas cordilheiras do Sul da Califórnia, quando massa de ar ártico chegou à costa Oeste, cobrindo as cordilheiras da Califórnia de muita neve.

Em um evento extremamente incomum, quantidades impressionantes de neve caíram nas montanhas de San Bernardino e nas montanhas adjacentes de San Gabriel, onde milhares de pessoas vivem ou visitam comunidades em altas altitudes alcançadas por estradas íngremes e ventosas.

Moradores e líderes locais disseram que não estavam preparados para as fortes tempestades que chegaram pela primeira vez em 21 de fevereiro e acabaram cercando as casas em montes de neve de até 3 metros de altura. Muitos começaram a ficar sem comida, combustível e medicamentos. Alguns sofreram quedas de energia, enquanto acredita-se que alguns incêndios tenham sido provocados por linhas de gás rompidas.

Após as tempestades, os moradores se viram incapazes de sair de casa. As autoridades do condado de San Bernardino disseram que a queda de neve foi tão grande que excedeu a capacidade de limpeza das estradas, exigindo equipamentos de terraplenagem e caminhões para recolher e mover a neve.

A neve acumulada na Califórnia atinge o nível mais alto deste século em março e pode se tornar a maior de todos os tempos em breve. A recente onda de tempestades no estado da costa Oeste dos Estados Unidos elevou a quantidade de neve em todo o estado para 190% da média no início deste mês pelo balanço do começo do mês.

SAIBA MAIS: ESPECIAL SOBRE A NEVE RECORDE NA CALIFÓRNIA

Na estação de esqui Palisades Tahoe, onde 2,33 metros de neve se precipitaram no começo do mês, o total sazonal de neve até agora é de impressionantes 13,69 metros. Na histórica Estação Phillips ao Sul de Lake Tahoe, um dos locais de medição mais antigos e centrais onde na manhã da últimas sexta-feira as autoridades estaduais se reuniram com a imprensa, a média de neve acumulada estava em 177% do normal para esta época do ano.

Uma série de tempestades despejou neve às vezes recorde no final de fevereiro em partes da Califórnia. Viajar tornou-se problemático nas montanhas. O tempo úmido, no entanto, ajudará bastante no alívio da seca.

Quase um terço da água do estado vem da neve que derrete, e o degelo, que normalmente começa em abril e vai até o verão, fornece um impulso crítico aos reservatórios após a estação chuvosa. “Não poderíamos ser mais afortunados por ter esse tipo de precipitação após três anos muito difíceis de seca e seca”, disse a diretora do Departamento de Recursos Hídricos, Karla Nemeth.