Anúncios

REDES SOCIAIS

Um deslizamento de terra de grandes proporções foi registrado no começo da noite desta segunda-feira no quilômetro 669 da BR-376, no Paraná. O escorregamento de encosta provoca a interdição da rodovia nos dois sentidos da pista, de acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul (ALS).

Conforme a empresa, não há previsão no momento de liberação das pistas. A concessionária não tem mais informações sobre o deslizamento, como sua extensão ou vítimas. Imagens de redes sociais, entretanto, mostram que diversos veículos, incluindo alguns caminhões, foram atingidos pelas pedras e a lama.

Conforme o portal ND+, equipes da concessionária e Corpo de Bombeiros de várias cidades foram acionados para o atendimento e estão em deslocamento neste momento para o local do deslizamento. Há informações de veículos soterrados, segundo testemunhas que estão na estrada.

O deslizamento teria atingido as equipes que limpavam a pista de desmoronamento que horas antes tinha afetado a região, quando de repente houve outro deslizamento muito maior que o primeiro. Carros que estavam parados na pista teriam sido atingidos e até soterrados. Um motorista no local descreveu a situação como “cena de guerra”.

O governador de Santa Catarina, por suas redes sociais, acaba de informar que ajuda está sendo enviada do estado para o Paraná com o envio de bombeiros paranaenses. O mandatário catarinense destacou ainda a informação de veículos soterrados.

A MetSul vinha alertando desde a semana passada para chuva excepcional com alto risco de deslizamentos de terra no Leste de Santa Catarina e do Paraná. Conforme dados de estações, a chuva já soma no estado paranaense 150 mm em algumas cidades do Leste e há previsão ainda de chuva forte para esta noite e os próximos dias na região, conforme o mais recente alerta da MetSul.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que há interdições também na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Unidade Operacional (UOP) da PRF, e em Tijucas do Sul, além de interdição sentido Norte, na praça de pedágio de Garuva (SC).

Anúncios