Anúncios

Sul

Uma frente fria que avança pela região deve causar chuva na maior parte das áreas nesta quarta-feira, mas o sol aparecerá em vários pontos de Santa Catarina e do Paraná assim como no Oeste e no Sul gaúcho.

Os maiores volumes de precipitação devem se dar na Metade Norte gaúcha, no caso do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e em parte do Paraná, a instabilidade aumenta da tarde para a noite e chove em diversos pontos com risco de temporais isolados.


A temperatura mínima deve ficar em 16ºC em Curitiba e em Porto Alegre. Em Florianópolis, a mínima deve se situar ao redor dos 20ºC. A temperatura máxima deve ficar em 22ºC na capital gaúcha e 25ºC em Curitiba. Em Florianópolis a máxima deve chegar aos 28ºC durante a tarde.

Sudeste

A massa de ar seco atuando na região deve proporcionar mais um dia ensolarado na maior parte das áreas do Sudeste do Brasil. Apenas em áreas do Norte do Espirito Santo e algumas áreas do Nordeste de Minas Gerais ocorrem pancadas de chuva isoladas. No Oeste paulista, perto do Mato Grosso do Sul, há uma chance menor de instabilidade.

A temperatura mínima na cidade de Belo Horizonte deve ser de 14ºC. Nas outras capitais da região, mínimas entre 17ºC e 18ºC. A máxima em São Paulo deve chegar aos 33ºC.

Centro-Oeste

O sol até aparece com nuvens em parte da região nesta quarta, mas haverá muitas nuvens na maior parte do Centro-Oeste com chuva no decorrer do dia.

Em muitos locais, a chuva já ocorre entre a madrugada e de manhã, mas será da tarde para a noite que o ar tropical quente e úmido deve favorecer a formação de nuvens carregadas e trazer chuva mais forte e mais ampla, apesar de irregular nos volumes.

É alto o risco de temporais isolados e os volumes de chuva em alguns pontos podem ser bastante altos. A temperatura mínima deve ficar entre 23ºC e 24ºC nas cidades de Cuiabá e Campo Grande. No Distrito Federal a máxima deve atingir 25ºC.

Nordeste

O ar mais seco predomina e garante a presença do sol na maior parte das áreas. No Oeste e junto à costa da Bahia assim como em Sergipe, vários pontos devem ter chuva, especialmente na segunda metade do dia.

A temperatura mínima deve ficar em 23ªC na capital baiana e em 26ºC nas cidades de Fortaleza, Natal e Recife. Nas outras capitais da região, a mínima deve ficar próxima dos 24ºC. A máxima deve chegar aos 29ºC na capital baiana e a 31ºC nas demais capitais. Em Teresina, 35ºC durante a tarde.


Norte

Os volumes de precipitação devem ser elevados em parte do Amazonas, especialmente mais ao centro do estado. Nas demais da região, pancadas isoladas típicas do clima local principalmente da tarde para a noite.

A temperatura mínima deve ficar em 23ºC na maioria das capitais da região. Em Boa Vista, o dia começa com 26ºC. A máxima deve chegar aos 30ºC em Rio Branco e em Porto Velho.

Anúncios