Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre hoje é de abundante nebulosidade e períodos com precipitação | Fernando Oliveira

O Rio Grande do Sul vai ter mais um dia com instabilidade do tempo nesta quarta-feira, mas que será menos intensa que ontem, quando houve chuva isoladamente forte e temporal. A frente fria que chegou ao Estado durante a terça-feira segue atuando. O dia terá muitas nuvens no território gaúcho e chove em todas as regiões.

No Oeste e no Sul, a instabilidade se concentra entre a madrugada e parte da manhã, já que no decorrer do dia o tempo começa a melhorar e o sol aparece com nuvens pelo ingresso de massa de ar seco e frio associada a um centro de alta pressão atmosférica. Nas demais regiões, inclusive em Porto Alegre, a chuva ocorre a qualquer hora do dia. Podem ocorrer aberturas com momentos de melhoria temporária.


Devido ao quadro de instabilidade, pouco vai variar a temperatura no dia de hoje e as mínimas ocorrem à noite. O vento pode soprar com rajadas pelo ingresso de ar mais frio. À noite, no fim do dia, cidades da Serra podem ter 12ºC a 13ºC ao passo que na Campanha e no Sul gaúcho muitos municípios deverão ter entre 13ºC e 14ºC, marcas baixas para o horário na segunda metade de novembro.


Grande Porto Alegre

A frente fria mantém o tempo instável hoje na região metropolitana. O dia na Grande Porto Alegre terá abundante nebulosidade com predomínio de céu nublado a encoberto. Chance de chuva ou garoa a qualquer hora do dia, mas não chove o dia todo. As precipitações ocorrem em diferentes momentos desta quarta e, no geral, não devem ser volumosas na maior parte dos locais. A amplitude térmica entre as mínimas e máximas do dia será pequena em razão do tempo instável. Porto Alegre deve ter entre 16ºC no fim do dia e 22ºC à tarde.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul amanhã, mas parte do Estado ainda vai ter maior presença de nebulosidade, notadamente o Nordeste gaúcho que inclui a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte. Nestas áreas, em particular na Serra e no Litoral Norte, segue a chance de chuva e garoa. Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens. O dia começa muito frio no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho com marcas abaixo de 10ºC em muitas cidades, não se descartando mesmo chance de geada isolada e fraca em pontos da fronteira Sul e da Serra do Sudeste.

Anúncios