Anúncios

Sul

A massa de ar seco deve seguir atuando na maior parte da região, garantindo um dia de tempo ensolarado em todas as áreas. A semana deve começar com calor. À tarde, a temperatura deve passar dos 35ºC em muitas áreas no Rio Grande do Sul. Na segunda metade do dia, chance de chuva muito isolada em pontos da Metade Sul e do Leste gaúcho. Porto Alegre vai de 17ºC a 36ºC. Curitiba deve ter entre 11ºC e 28ºC.

Sudeste

O dia será marcado pelo tempo seco na maior parte da região. Em áreas do Oeste e Centro de Minas Gerais e no Norte do Espírito Santo é onde podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.


Os volumes acumulados de precipitação não devem ser muito elevados, ficando entre 20 mm e 30 mm. Na cidade de São Paulo, um dia de sol. Mínima de 12ºC ou 13ºC e máxima de 27ºC a 28ºC.

Centro-Oeste

O dia será marcado pelas pancadas de chuva na maior parte das áreas. Haverá altos volumes em pontos isolados, principalmente no Norte do Mato Grosso e na metade Norte de Goiás. Na maior parte do Mato Grosso do Sul o sol deve aparecer durante o dia com exceção do Norte do estado, onde podem ocorrer pancada passageiras de chuva.

A temperatura mínima deve ficar em 21ºC nas cidades de Campo Grande e Goiânia. Na capital federal, a mínima deve ser de 18ºC e em Cuiabá será de 24ºC. A temperatura máxima deve chegar aos 27ºC em Brasília e Goiânia, 31ºC na capital do Mato Grosso e 34ºC em Campo Grande. Em áreas do Oeste do estado do Mato Grosso do Sul a temperatura máxima pode superar os 35ºC.


Nordeste

O tempo seco deve seguir predominando na maior parte das áreas da região. Em áreas do Sul do Maranhão, o sol deve aparecer acompanhado de maior nebulosidade, assim como em pontos do Oeste da Bahia e maior parte do litoral da região. Não se descarta alguma pancada de chuva isolada. A temperatura mínima deve ficar em 24ºC na maior parte das capitais. Faz 36ºC à tarde em Teresina.

Norte

A segunda-feira será mais um dia com pancadas de chuva isoladas na maior parte da região. O calor típico do Norte somado à umidade da floresta amazônica favorece a formação de nuvens carregadas. Em áreas do Pará, Norte do Amapá e Oeste do Acre o sol deve aparecer entre nuvens durante o dia. A temperatura mínima deve ficar entre 23ºC e 24ºC na maioria das capitais da região. A temperatura máxima deve chegar aos 34ºC em Macapá, 32º em Manaus e Palmas e 31ºC em Rio Branco.

Anúncios