Anúncios

Amanhecer desta segunda-feira foi muito frio para a segunda metade de novembro na cidade de São Paulo com tempo aberto e ar seco | Paulo Pinto/Fotos Públicas

A cidade de São Paulo registrou hoje temperatura mínima abaixo de 10ºC com o calendário já no final de novembro. As mínimas foram muito baixas para esta época do ano em vários pontos da capital paulista com as menores marcas registradas em locais do Sul da cidade.

A mínima na estação de referência histórica da capital paulista, mantida pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, foi de 14,6ºC. Já a estação do Inmet em SESC-Interlagos, no Sul da cidade, apontou marca menor com 12,3ºC. Foi, contudo, na rede do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, que foram observadas as mais baixas mínimas. Fez 10,7ºC em Parelheiros e 9,2ºC em Marsilac.


A temperatura mínima muito baixa para esta época do ano ocorreu pela influência de uma grande massa de ar seco que cobre o Sul do Brasil e ingressou em São Paulo. Foi a mesma condição que proporcionou geada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina durante o fim de semana com umidade relativa do ar de apenas 10% no Oeste gaúcho.

Previsão para São Paulo amanhã é de outro amanhecer frio

As condições atmosféricas que trouxeram temperatura baixa no começo desta segunda-feira se repetem na capital paulista nas primeiras horas da terça-feira. As mínimas mais uma vez devem se situar entre 12ºC e 14ºC com marcas inferiores em bairros mais ao Sul da cidade.

A terça-feira em São Paulo terá o predomínio do sol com algumas nuvens esparsas. O mesmo ar seco que proporcionará acentuado resfriamento durante a madrugada favorecerá elevação da temperatura muito rápida durante o dia. Por isso, apesar do amanhecer frio, a tarde deverá ter calor com máximas de 30ºC a 32ºC, ocasionalmente até superiores em alguns pontos.


Tendência para o restante da semana

O sol aparece com nuvens na quarta e na quinta-feira na capital paulista. Na quarta, termômetros devem indicar entre 16ºC e 28ºC. Na quinta, a temperatura deve variar de 15ºC a 33ºC com o ar mais seco e um quadro pré-frontal que vai estimular o ingresso de ar muito quente. A chance de chuva nos dois dias é baixa e qualquer instabilidade será isolada na segunda metade do dia.

Uma frente fria traz aumento de nuvens e chuva com risco de temporal na cidade de São Paulo na sexta-feira. Antes da chegada da chuva, os paulistanos ainda vão enfrentar horas de calor. O sábado começa com chuva e depois o tempo melhora com o retorno do sol que vai aparecer também no domingo.

Anúncios