Anúncios

A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas deve ser uma imensa decepção para quem está ansioso por precipitações mais volumosas, especialmente no Noroeste e no Norte do Estado que amargam a situação mais crítica de déficit hídrico no momento e com tendência de piora. A MetSul Meteorologia antecipa que, primeiro, deve chover em poucas áreas do Estado nesta quarta. Segundo, as precipitações tendem a ser muito irregulares e péssimas na distribuição espacial. E, terceiro, na maioria dos locais em que chover os volumes devem ser muito baixos.

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, entretanto em algumas áreas devem ocorrer períodos de maior nebulosidade. Ar mais quente chega ao Estado com umidade e favorece a formação entre a tarde e a noite de instabilidade em parte do território gaúcho com chance de chuva durante a segunda metade do dia em pontos do Oeste, do Noroeste e do Norte gaúcho.

O mapa acima mostra a projeção de chuva para as próximas 48 horas do modelo alemão Icon e que está disponível ao assinante na seção de mapas com quatro atualizações por dia e projeções para até sete dias, dentre outros modelos com tendências de precipitação para horas, dias, semanas e até meses à frente.

Anúncios