Anúncios

Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo têm chuva nesta quinta-feira pela ação de uma frente fria que avança pelo Brasil | Alex Rocha/PMPA

Sul

A frente fria deve continuar causando chuva em parte da região nesta quinta-feira e chove nas três capitais do Sul do Brasil. O tempo fica instável principalmente no Norte e no Nordeste gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná. No Oeste, no Sul e no Centro do estado gaúcho, o sol aparece sob influência de uma massa de ar frio que traz um amanhecer muito frio para esta época do ano em diversas cidades e uma tarde bastante agradável.

Em Santa Catarina, os volumes em alguns pontos devem fica apenas hoje entre 50 mm e 100 mm, mas os acumulados vão variar muito de uma localidade para outra. Deve chover forte isoladamente também no Paraná.


Nas áreas sob chuva, a temperatura pouco varia. A temperatura mínima deve ficar em 15ºC em Porto Alegre, 16ºC em Curitiba e 19ºC em Florianópolis. As máximas serão baixas para novembro, não devendo superar 21ºC na capital gaúcha e 19ºC ou 20ºC em Curitiba.

Sudeste

A chuva volta à região com a chegada de uma frente fria que avança a partir do Sul do país. A instabilidade alcança a maior parte das áreas do estado de São Paulo e do Sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro da tarde para a noite desta quinta-feira. Há risco de chuva localmente forte   e de temporais isolados. A chuva atinge a capital paulista na segunda metade do dia. Os volumes podem chegar perto ou passar dos 50 mm em pontos de São Paulo. Nas demais áreas da região, o sol ainda deve predominar.

A temperatura mínima deve ser de 18ºC nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo. A máxima na capital paulista vai aos 28ºC antes da chuva. No Rio de Janeiro, um dia muito quente com máximas de até 37ºC ou 38ºC na zona Oeste da cidade.

Centro-Oeste

A umidade de origem amazônica deve favorecer a formação de nuvens carregadas de chuva na maior parte das áreas da região. Há a possibilidade de chuva torrencial em pontos isolados. Em áreas do Sul do Mato Grosso e no Oeste do Mato Grosso do Sul, o sol deve aparecer entre nuvens. A temperatura mínima deve ficar em 21ºC nas cidades de Campo Grande e Goiânia, 23ºC em Cuiabá e 19ºC em Brasília. As máximas durante a tarde não devem subir muito nas capitais do Mato Grosso do Sul e de Goiás. Em Cuiabá e Brasília, a temperatura chega a 28ºC ou 29ºC.


Nordeste

O ar seco predomina na maior parte das cidades do Nordeste nesta quinta-feira. No Oeste do estado da Bahia e no Sul do Maranhão se prevê chuva isolada. Pancadas localizadas na costa da região também podem ocorrer, mas o sol predomina nas praias. Em Teresina, a máxima deve chegar aos 36ºC.

Norte

Pancadas de chuva ocorrem por grande parte da Região Norte com maior instabilidade entre e a tarde e a noite. O ar quente e úmido tropical favorece a formação de nuvens carregadas. A chuva deve ser mais volumosa em áreas do Sul do Amazonas e em Rondônia. No Norte do Pará, Sul do Amapá e maior parte Roraima, o sol predomina. A temperatura mínima deve ficar em 22ºC em Palmas. Em Boa Vista, o dia começa com 26ºC. A temperatura máxima deve chegar aos 35ºC em Belém e aos 36º em Boa Vista.

Anúncios