Anúncios

Buenos Aires vai celebrar com tempo firme | EMILIANO LASALVIA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A Argentina é tricampeã do mundo. Mais de 40 milhões de argentinos explodiram em alegria incontida em um mar de felicidade celeste e branco no momento em que o sofrimento acabou na quarta cobrança de penais no que está sendo chamada de a maior final de Copa do Mundo de todos os tempos e que terminou em 2 a 2 no tempo normal e 3 a 3 na prorrogação.

Agora, a festa não tem hora para acabar. Buenos Aires, Mar del Plata, Rosario, Tucumán, Salta, Posadas, Corrientes, Córdoba, Mendoza, La Plata, San Luís, San Juan, Catamarca, Neuquén, Ushuaia, Catamarca e outras cidades da Argentina vão viver um verdadeiro Carnaval como jamais se viu em terras argentinas.


As condições do tempo para a festa não poderiam ser melhores em grande parte do território argentino. A maioria das províncias da Argentina experimenta um domingo com a presença do sol e poucas nuvens com instabilidade em pontos mais ao Norte do país e no extremo Sul, na região patagônica.

A maior festa é na cidade de Buenos Aires, onde uma multidão gigantesca deve se concentrar em torno do Obelisco no cruzamento da Avenida 9 de Julio com a Corrientes. O tempo está perfeito desde cedo na capital argentina que tem um domingo ensolarado e com temperatura bastante agradável. Durante a partida, os termômetros indicavam 25ºC no Aeroparque de Buenos Aires.


As máximas nesta tarde, durante a festa na capital argentina, devem ficar entre 26ºC e 28ºC na maioria dos bairros. Há um sistema de alta pressão a Sudeste da província de Buenos Aires com ar frio sobre o oceano, o que garante tanto o dia de temperatura agradável como o dia de muito sol.

À noite, quando a festa deve prosseguir, a temperatura na cidade de Buenos Aires estará com temperatura ao redor de 21ºC a 22ºC e o tempo segue firme com ingresso de nuvens altas. Nas províncias do Norte argentino, tempo quente e abafado. Já no Sul, na Patagônia, faz frio na noite deste domingo eterno para os argentinos.

Anúncios