Anúncios

O primeiro dia do ano foi escaldante no Rio Grande do Sul. Os termômetros indicaram 39,1ºC em Santa Cruz do Sul, 38,9ºC em Teutônia, 38,1ºC em Santa Rosa, 37,8ºC em São Leopoldo, 37,7ºC em Campo Bom, 37,6ºC em Três Coroas, 37,3ºC em Lajeado, e 37,0ºC em Porto Alegre. O calor muito intenso favoreceu a formação de fortes áreas de instabilidade na Metade Oeste gaúcha com temporais.

O calor aumenta ainda mais hoje que será um dia escaldante no Rio Grande do Sul no pico desta onda de calor. Máximas ao redor dos 40ºC devem ser esperadas na tarde desta quarta-feira, especialmente nos vales e na Grande Porto Alegre. Calor tão intenso pode estimular áreas de instabilidade com pancadas de chuva, isoladamente fortes e com altos volumes em curto período, da tarde para a noite. Como a temperatura estará extremamente alta, há o risco de tempo severo com vendavais localizados.


A MetSul chama atenção que a noite desta quarta e a madrugada de quinta devem ser por demais quentes com mínimas altíssimas no começo da quinta. É muito possível que algumas cidades tenham temperatura de 30ºC ou mais à meia-noite.


Amanhã ainda faz calor com muito abafamento, mas frente fria vai avançar pelo Estado e ao encontrar a massa de ar quente trará chuva localmente forte a torrencial e ainda tempestades severas localizadas capazes de gerar vendavais com danos.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios