Anúncios

Arábia Saudita teve temporais de granizo com muito gelo no deserto

Arábia Saudita? Ué? Camelos em paisagem de deserto coberta de gelo que mais parece a de uma região polar? Parece difícil de acreditar, mas as imagens são reais e realmente aconteceu. Com efeito, tempestades de granizo intensas e chuvas fortes atingiram partes da Arábia Saudita nos últimos dias, cobrindo completamente a areia do deserto na região de Asir.


De acordo com o Centro Nacional de Meteorologia saudita, fortes temporais e tempestades de granizo, também ocorreram em várias cidades de Asir, incluindo Abha, Khamis Mushait, Tanuma e Al Namas. A Defesa Civil pediu a todos que permaneçam atentos, pois mais tempestades de primavera são esperadas em algumas regiões do reino.


Temporais ocorrem em áreas desérticas do Oriente Médio e podem surpreender durante a primavera com chuva forte, raios, granizo e eventualmente até com a ocorrência de tornados. O tempo severo que se verificou no fim de semana na península arábica também ocorreu mais cedo neste mês nos países do Golfo Pérsico, como o Kuwait.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios