Anúncios

Os desertos também têm tempestades com raios. A árida região do Kuwait, no Golfo Pérsico, costuma ter temporais e raios em algumas épocas do ano. Foi o que ocorreu em Kuwait City na última semana. 

Raios atingem a Cidade do Kuwait em 10 de abril | Yasser Al-Zayyat/AFP/MetSul Meteorologia

De acordo com o serviço meteorológico do Kuwait, está é uma época do ano em que ocorre o Al-Sarayat. Com efeito, o período vai de 9 de abril a 13 de maio.


Nesse sentido, o período é a temporada de Al-Sarayat (tempestades locais). 

Então, nuvens de temporal com raios geralmente se desenvolvem à tarde ou durante a noite, vindo com fortes tempestades de poeira, onde a visibilidade pode cair a zero.

Como resultado, as tormentas podem trazer chuvas fortes em poucos minutos. A chuva mais forte durante este período, por exemplo, ocorreu em 4 de abril de 1976 e atingiu 38,4 mm em 20 minutos.

O vento Sudeste sopra durante este período que é úmido e quente. A temperatura é variável de um dia para o outro, especialmente durante o período de 11 a 30 de abril


É comum durante o mês de maio que os ventos no Kuwait sejam de Sudoeste pela manhã mudando para Leste à tarde devido à brisa do mar. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, a temperatura começa a aumentar gradativamente à medida que a temperatura média varia entre 30°C no início do período e 40°C no final.

Anúncios