Anúncios

Porto Alegre – RS, 01.01.2016
Réveillon 2016
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O último dia 2017 tem previsão de ser de sol e intenso calor em todo o território gaúcho. Mais uma vez não se afasta a ocorrência de chuva isolada e passageira no fim da tardem sobretudo, no Norte e Nordeste do Estado. As máximas podem alcançar os 37°C nas Missões, 35°C no Vale do Rio Pardo e cidades da Grande Porto Alegre, 27°C na Serra e 28°C no Litoral Norte.

A aproximação de uma frente fria aumenta a umidade sobre o Estado e acentua a sensação de abafamento no Rio Grande do Sul. Durante a noite o abafamento irá predominar com certa variação de nuvens em áreas da Metade Sul. Nas áreas próximas a fronteira com o Uruguai há possibilidade de chuva no momento da virada de acordo com as saídas mais atualizadas dos modelos de curto prazo.


Veja os mapas de previsão de chuva do modelo WRF para a ” meia noite”  e 1h da manhã (horário brasileiro de verão) respectivamente:

PREVISÃO PARA 1h  DA MANHÃ DO DIA 01 DE JANEIRO:

Segundo as últimas saídas do WRF a chuva pode ser forte em pontos da Campanha e também da Zona Sul do Estado. Já em boa parte do Estado conforme já se indicava o tempo será firme com temperatura alta no interior e mais amena na parte Leste.


Veja mapa de temperatura para o momento da virada do ano no Sul do país:

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios