Anúncios

Frente fria que passou pelo Rio Grande do Sul entre terça e hoje deixou um saldo de estragos e transtornos por vendaval em diferentes municípios gaúchos. 

Inicialmente, os temporais começaram ainda terça à tarde pelo Oeste gaúcho com vendaval na região de Uruguaiana. Houve queda de árvores e destelhamentos. As rajadas ficaram perto de 100 km/h na cidade. No outro lado do rio, em Paso de los Libres, alcançaram 109 km/h. 


Vendaval atingiu também a cidade de Quaraí com destelhamentos em algumas casas e prédios, além de falta de luz. 

Na BR-290, caíram árvores com a força do vento entre Rosário do Sul e São Gabriel. Em Rosário, o temporal trouxe falta de luz em alguns bairros. 

A instabilidade deixou danos também em São Borja, onde as rajadas de vento superiores a 80 km/h causaram destelhamentos.

A chuva foi muito irregular na passagem da frente fria pelo Rio Grande do Sul, entretento em algumas cidades os acumulados variaram entre 30 mm e 50 mm. 

O tempo nos próximos dias, com efeito, deve ser predominantemente ensolarado no Estado. Qualquer instabilidade, por exemplo, será isolada e associada ao calor.


Isso porque ar mais quente deve voltar a cobrir o Rio Grande do Sul no fim de semana. O resultado será tardes de calor tanto no sábado como no domingo. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, a chuva pode voltar de forma mais ampla e para diversas regiões entre os dias 20 e 21.

Anúncios