Anúncios

Leomar Júnior

O tempo segue sujeito à instabilidade hoje no Leste de Santa Catarina. O sol, contudo, aparece na maior parte do Estado nesta quinta e nos próximos dias.

Primeiramente, o Oeste de Santa Catarina terá uma quinta de sol entre nuvens e temperatura máxima de 28ºC.


Já o Leste do Estado terá multas nuvens, pancadas de chuva e temperaturas amenas. É o caso, por exemplo, da região de Joinville. As máximas não ultrapassam 26ºC a 28°C em muitas cidades.

A condição de instabilidade no Leste catarinense está associada ao avanço da frente fria que se desloca do Sul do Brasil para a Sudeste. Há, ademais, o ingresso de ar mais frio na costa.

Amanhã, o sol aparece com nuvens. As temperaturas estarão amenas e vento soprará do quadrante Noroeste com intensidade por vezes moderada no Oeste catarinense. Faz calor à tarde em cidades como, por exemplo, Chapecó.

No Leste de Santa Catarina, a sexta ainda será marcada pela possibilidade de instabilidade. Agora, a instabilidade estará associada ao transporte de ar úmido do oceano. 

O céu vai estar parcialmente nublado a nublado ao longo do dia com aberturas de sol. São esperadas pancadas de chuva e baixos acumulados. 


Fim de semana 

Finalmente, o sábado e domingo terão variação de nebulosidade, com sol, nuvens e pancadas isoladas de chuva durante a tarde. Serão jornadas aproveitáveis em Santa Catarina. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Os dias serão abafados, com altas temperaturas, máximas próximas aos 30ºC e umidade relativa do ar superior a 60% em muitas cidades.

Anúncios