O tempo quente com temperatura muito acima da média de dezembro e do começo de janeiro atrasou a abertura da atração, mas, finalmente, os moradores do estado norte-americano de New Hampshire puderam desfrutar das lindas paisagens oferecidas pelos castelos de gelo na localidade de North Woodstock.

Com a brutal onda polar dos últimos dias nos Estados Unidos, os castelos de gelo da cidade de North Woodstock ganharam ainda mais atenção e visitas de turistas. A temperatura e a sensação caíram a níveis perigosamente baixos no estado de New Hampshire, gerando vários alertas da Meteorologia que as pessoas poderiam sofrer congelamento em minutos, o que não impediu os turistas de visitarem em suas viagens os castelos esculpidos em gelo.

No topo do Monte Washington, no estado de New Hampshire, a sensação térmica atingiu 78ºC abaixo de zero durante a noite, confirmou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). Com quase 6.300 pés (1.920 metros), o Monte Washington é o pico mais alto do Nordeste dos Estados Unidos.


Já a temperatura mínima (não a sensação térmica) no Monte Washington neste sábado caiu a impressionantes 43,9ºC abaixo de zero. Trata-se de um novo recorde para fevereiro no estado de New Hampshire e empata com a temperatura mais baixa do estado em mais de 100 anos de registros.

O NWS afirmou que a brutal onda polar trouxe temperaturas até 15ºC a 20ºC abaixo do normal em partes do Nordeste dos Estados Unidos e na costa do Atlântico. Alertas de frio extremo abrangendo dezenas de milhões de pessoas estavam em vigor em grande parte da Nova Inglaterra, Quebec e Leste do Canadá.

Em Boston, a mínima matinal caiu para -23,3ºC às 5h15 do sábado, a temperatura mais baixa na cidade desde 15 de janeiro de 1957, quando Boston atingiu -24,4ºC. O episódio lembrou a onda polar brutal do Ártico no Dia dos Namorados, em 14 de fevereiro de 2016, quando o Aeroporto Logan caiu para -22,7ºC.


JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

JOSEPH PREZIOSO /AFP/METSUL METEOROLOGIA

Os castelos de gelo são uma popular atração turística de inverno em New Hampshire. A atração normalmente abre em dezembro ou início de janeiro, mas os organizadores disseram que tiveram que adiar a abertura este ano por causa de um início de temporada quente. A construção dos Castelos de Gelo começou em North Woodstock no final de novembro.

Os artistas do gelo trabalham para cultivar, colher e colocar à mão até 10.000 pingentes de gelo para construir suas criações. Esses pingentes de gelo são então fundidos e borrifados com água repetidamente até que o castelo atinja uma altura de cerca de 10 metros.

O Mystic Forest Light Walk, passeios de trenó puxado por cavalos, escorregadores de gelo e uma colina de tubos de neve fazem mais uma vez parte da atração. Uma novidade deste ano inclui um bar de gelo que serve bebidas.