Anúncios

Ventos sopram do Uruguai para o Rio Grande do Sul neste começo de semana depois que uma frente fria avançou para o território gaúcho. Com ventos vindos da direção Sul, ar mais frio ingressou no território gaúcho e trouxe temperatura baixa para o verão em diversas cidades.

EARTH NULL

A temperatura mínima hoje na fronteira com o Uruguai entre as estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia foi muito baixa para o começo do verão e o final do ano. Fez apenas 13,4ºC na estação de Jaguarão, cidade que faz fronteira com a uruguaia Rio Branco.


Outras localidades da fronteira e do Sul gaúcho também anotaram mínimas baixas para esta época do ano no começo desta segunda-feira. Foram os casos do Chuí com 15,0ºC, Quaraí com 15,2ºC, Canguçu com 15,5ºC e Livramento com 15,4ºC.

Estações oficiais do Inmet apontaram mínimas baixas para o fim de dezembro ainda em Bagé com 16,2ºC, São Gabriel com 16,4ºC, e ainda Dom Pedrito e Uruguaiana que anotaram mínimas no começo do dia de hoje de 16,5ºC.


Estação automática particular registrou mínima ainda menor que as oficiais hoje cedo na área de fronteira com o Uruguai com 13,3ºC no município de Herval. Em Pedras Altas, no Sul gaúcho, a mínima foi de 14,4ºC.

No Uruguai, temperatura muito menor hoje cedo e até com marcas que lembram meses entre o outono e o inverno. A localidade uruguaia de Florida teve mínima de 6,5ºC. Em Mercedes, a mínima foi de 9,5ºC.

Outras estações uruguaias apontaram 10,2ºC em Rocha, 10,7ºC em Laguna del Sauce e Durazno, 12,6ºC em Paysando e 13,2ºC em Colonia. Na região da capital Montevidéu e arredores, as mínimas foram de 10,8ºC em Carrasco, 11,0ºC em Melilla e 12,0ºC no Prado.

Uma massa de ar frio atua neste começo de semana entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, o que traz a temperatura mais baixa. No território uruguaio, o tempo mais aberto e seco durante a última noite favoreceu a queda maior da temperatura, sobretudo em departamentos do Sul e do Leste do país.

Como a MetSul Meteorologia, o ingresso desta massa de ar frio vai garantir uma última semana do ano com temperatura agradável na maioria dos dias com previsão de aquecimento apenas quase na virada do ano, exceção de cidades mais a Oeste que terão calor mais forte antes.

Anúncios