Anúncios

Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu ontem (20) q região Sudoeste da Islândia sem deixar vítimas. O epicentro se deu muito perto de capital Reykjavik e foi considerado forte para a região que é uma das de maior atividade vulcânica no planeta.

O abalo sísmico provocou um grande susto e que acabou sendo registrado em vídeos. Um deputado discursava no Parlamento quando a terra tremeu. A sua reação foi correr para a porta mais próxima.

A primeira-ministra da Islândia, Katrín Jakobsdóttir, concedia uma entrevista para o jornal norte-americano Washington Post em uma live de internet quando se produziu o terremoto. “Oh meu Deus, há um terremoto”, ela disse enquanto agarrava-se a mesa a sua frente, assustada.

O sismo chegou a abalar prédios na capital Reykjavik, mas não trouxe danos e não deixou feridos. Segundo o serviço meteorológico islandês, o epicentro se deu perto de Krysuvik, a cerca de 35 quilômetros da capital. Terremotos são frequentes na região pela atividade vulcânica, mas a esmagadora maioria é de fraca intensidade. 

Anúncios