Anúncios

Sul

O sol aparece com nuvens neste sábado na maior parte do Sul do Brasil, mas o tempo não vai estar firme na região. Áreas do Leste e do Nordeste do Rio Grande do Sul como o Litoral, a Grande Porto Alegre, a Serra e a região das lagoas devem ter períodos de muitas nuvens com chuva e garoa em diferentes momentos do dia. Instabilidade afeta também pontos do Planalto Sul e do Sul de Santa Catarina. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 19ºC e 25ºC. Curitiba deve ter entre 16ºC e 27ºC. No Oeste da região, calor durante a tarde.

Sudeste

Muitas nuvens cobrem o Sudeste do Brasil neste sábado e o tempo estará instável em quase toda a região com períodos de chuva, mas ocorrem aberturas de sol localizadas. Risco de chuva localmente forte e com altos volumes principalmente em Minas Gerais. Não se descarta chuva forte a intensa na área de Belo Horizonte. Na cidade de São Paulo, abundante nebulosidade com momentos de chuva e garoa no decorrer do dia, o que deixa a temperatura agradável. Máxima na capital paulista pode chegar aos 26ºC.


Centro-Oeste

Pancadas de chuva atingem principalmente Goiás, Mato Grosso e pontos do Centro e do Norte do Mato Grosso do Sul. No Sul do Mato Grosso do Sul, tempo firme. Apesar da instabilidade prevista, o sol aparece com nuvens em muitas áreas e as pancadas na maioria dos locais deve se dar mais da tarde para a noite. Campo Grande pode chegar aos 32ºC ou 33ºC.


Nordeste

O sol aparece com nuvens em grande parte do Nordeste, mas pancadas de chuva atingem vários pontos da região no decorrer do dia, inclusive o Agreste. Maior instabilidade é prevista para a Bahia, onde chove em muitos municípios e forte em alguns. Embora o sol, pancadas passageiras ocorrem em diferentes pontos da área litorânea do Nordeste. Tempo mais firme no Rio Grande do Norte.

Norte

Muitas nuvens e pancadas de chuva associadas ao ar tropical por toda a região, apesar de o sol aparecer na maioria dos locais. Chuva mais forte e tempo mais instável no Acre e Rondônia. Chuva isoladamente forte atinge ainda Amazonas e Pará. Tempo abafado favorece a chuva forte isolada e as pancadas na maioria dos locais.

Anúncios