Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre (foto) indica que as condições da sexta-feira de muito sol e vento no final da tarde se repetem na cidade | FERNANDO OLIVEIRA

Este sábado será mais um dia de tempo muito aberto no Rio Grande do Sul. A previsão do tempo da MetSul Meteorologia é de um dia com céu claro ou com poucas nuvens na grande maioria das localidades com baixa umidade e elevada amplitude térmica.

Nuvens Cumulus que avançam do mar para o continente podem trazer instabilidade isoladíssima e passageira em alguns poucos pontos da orla que terá um dia com sol, mas em virtualmente quase todo o estado terá tempo firme.


Sob ar muito seco, o dia amanhece outra vez frio para janeiro em parte do estado, sobretudo em cidades de maior altitude. Aquece rapidamente e a tarde terá calor, mas não intenso, exceto pelo Oeste. Na Fronteira Oeste, máximas de 36ºC a 37ºC. Em Porto Alegre, ao redor de 29ºC a 30ºC.

O vento do quadrante Leste se intensifica em Porto Alegre e outras cidades gaúchas na segunda metade do dia com algumas rajadas. Os índices UV vão estar muito altos a extremos e exigem proteção. Não se recomenda exposição sem proteção ao sol entre 10h e 16h.


Já este domingo terá novamente o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, mas com nuvens esparsas no decorrer do dia na maioria das regiões. O sol aparece nas praias, mas nuvens localizadas podem trazer chuva isoladíssima e passageira na faixa costeira.

Madrugada agradável e em pontos da Serra até fria. Tarde de calor, porém não excessivo. No Oeste, porém, calor é forte. Vento do quadrante Leste sopra por vezes com rajadas na segunda metade do dia em diversas cidades. Segue o aviso sobre muito altos índices UV e necessidade de proteção.

Anúncios