Anúncios

Sul

Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira com aumento de nuvens e chuva na maior parte do Estado até o final do dia, entretanto na maioria das cidades gaúchas o sol aparece com nuvens no decorrer do dia. Há risco de chuva forte localizada e de temporais isolados.

Nos demais estados da região, o sol deve aparecer entre nuvens. A temperatura mínima deve ficar em 13ºC em Curitiba. Já em Porto Alegre e Florianópolis, mínimas ao redor dos 20ºC. As máximas alcançam até 26ºC em Curitiba e 28ºC em Florianópolis.


Sudeste

A massa de ar seco deve continuar sobre a região Sudeste do país nesta terça-feira, favorecendo a presença do sol com algumas nuvens na maioria das áreas. Em locais ao Norte de Minas Gerais e do Espirito Santo espera-se maior presença da nebulosidade durante o dia com chance de chuva muito isolada.

A temperatura mínima ao amanhecer deve seguir baixa nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo com marcas ao redor de 14ºC ou 15ºC. As máximas devem subir mais em relação aos últimos dias, ficando em 27ºC nas capitais dos estados de Minas Gerais e do Espirito Santo. São Paulo pode ir a 29ºC ou 30ºC.

 Centro-Oeste

O dia deve ser marcado pelas pancadas de chuva isolada na maior parte da região devido ao ar úmido que vem da região Norte do país. Em pontos muito isolados podem ocorrer chuva com altos volumes de precipitação. A faixa Leste do estado de Goiás e o Leste do Mato Grosso do Sul são as áreas onde o sol deve predominar.

A temperatura mínima deve ficar em 16ºC no Distrito Federal, 20ºC em Goiânia e 23ºC em Campo Grande e Cuiabá. As máximas devem alcançar 34ºC em Campo Grande e 23ºC em Brasília.

Nordeste

O sol predomina com algumas nuvens na maior parte das áreas da região. No litoral da Bahia, maior nebulosidade e chuva que pode ser torrencial em pontos isolados. Os volumes podem ser localmente elevados. No Sul do Maranhão e Piauí, pancadas de chuva isoladas à tarde.

A temperatura mínima deve ficar em 21ªC na cidade de Salvador e 26ºC em Fortaleza. Já nas capitais da região, mínimas perto dos 24ºC. A máxima não deve subir muito na capital baiana devido à nebulosidade. Em Teresina, a máxima pode chegar aos 34ºC.


Norte

O dia terá pancadas isoladas de chuva típicas da região. Não se descarta a possibilidade de chuva torrencial em pontos isolados. Os maiores volumes de precipitação devem ocorrer em áreas do centro do estado do Amazonas. Mais a Oeste do Amapá e na maior parte de Roraima, o sol predomina com algumas nuvens.

A temperatura mínima deve ficar em 23ºC nas capitais dos estados do Acre, Rondônia e Tocantins. A temperatura máxima deve chegar aos 29ºC em Rio Branco e aos 34º em Boa Vista.

Anúncios