Anúncios

Previsão do tempo é de sol, nuvens e calor na maior parte do Rio Grande do Sul hoje antes da chegada da frente fria com chuva | Ronaldo Seibel

Frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A nebulosidade aumenta muito no Oeste e no Sul gaúcho ainda no começo do dia, onde o tempo se instabiliza com chuva primeiro. Nas demais áreas do Estado, o sol aparece com nuvens e depois haverá um aumento da cobertura de nebulosidade precedendo a chegada da chuva.

Na segunda metade do dia, a chuva alcança quase todo o território gaúcho. Pontos isolados podem ter chuva forte e não se afasta o risco de temporais. Trovoadas devem ser esperadas na maior parte dos municípios.


Antes da chegada da chuva, o tempo estará quente e abafado. As máximas superam os 30ºC nos vales e em pontos do Noroeste. Na Serra Gaúcha, a tarde desta terça-feira pode registrar até 28ºC em alguns municípios. O dia será quente também no Litoral Norte.

Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens nesta terça-feira na Grande Porto Alegre, entretanto a nebulosidade vai aumentar com a aproximação de uma frente fria. Com a chegada da frente, o tempo se instabiliza com chuva na região metropolitana durante a segunda metade do dia, especialmente à noite. Antes da chuva, entretanto, o tempo vai estar quente e bastante abafado. As máximas novamente superam os 30ºC na área metropolitana.

Previsão do tempo para os próximos dias

Amanhã, a frente fria permanece sobre o Estado, trazendo muitas nuvens. Chove e garoa ainda na quarta-feira na maioria das regiões, mas a nebulosidade começa a entrar em diminuição e o tempo firma no decorrer do dia pelo Oeste e o Sul com o avanço de uma massa de ar seco e frio.


Na quinta-feira, parte do Rio Grande do Sul ainda deve ter mais nuvens e instabilidade durante algumas horas do dia, notadamente no Nordeste gaúcho que inclui a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte. Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens. O dia começa muito frio no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho com marcas abaixo de 10ºC em muitas cidades.

Uma massa de ar seco e mais frio vai atuar no Rio Grande do Sul durante a segunda metade da semana. Com isso, as noites devem ter temperatura baixa na maioria das localidades e as tardes ficarão agradáveis, retomando-se a elevação da temperatura no próximo fim de semana, quando volta o calor durante a tarde.

Anúncios