Anúncios

Previsão do tempo de sol e nuvens hoje na Grande Porto Alegre | DANIEL FLECK

Os gaúchos desfrutarão de um belo terceiro dia de 2023, aponta a previsão do tempo da MetSul Meteorologia. O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta terça com o avanço de ar mais seco para o território gaúcho enquanto uma frente fria se desloca pelo Paraná e Santa Catarina com chuva em diversas regiões dos dois estados.

No decorrer do dia, mais da tarde para a noite, muitas nuvens avançam do Nordeste argentino para o território gaúcho e podem ocorrer momentos de nublado a encoberto. Não se descarta ainda em pontos isolados do Norte gaúcho, próximos da divisa com o estado catarinense.


Com a chegada de ar mais seco, o abafamento de hoje não se repete. O começo da manhã tem temperatura muito agradável, mas aquece rapidamente durante a manhã e a tarde será com calor ao redor ou acima de 30ºC na maioria das cidades gaúchas, e que será mais intenso no Noroeste que terá marcas de 34ºC a 36ºC.

Na Grande Porto Alegre, o sol aparece nesta terça-feira e o dia terá ingresso de nuvens altas, em especial da tarde para a noite. A chegada do ar mais seco e menos quente será percebida com sensação mais agradável na rua e máximas menores na área metropolitana. A Grande Porto Alegre registrará máximas ao redor dos 30ºC.


A quarta-feira vai começar com muitas nuvens sobre parte do Rio Grande do Sul com maior presença de nebulosidade no Norte e no Nordeste do estado, mas que se afasta rapidamente e permitirá a presença do sol em todo o estado de manhã. Com isso, o dia será ensolarado e com amplos períodos de céu claro.

O dia tem um começo de manhã com temperatura agradável na maior parte das cidades, mas, com a presença do sol, aquece rapidamente no período da manhã. A tarde será de calor no Rio Grande do Sul. A previsão do tempo da MetSul aponta máximas de até 35ºC no Noroeste gaúcho e de 30ºC a 31ºC na Grande Porto Alegre.

Anúncios