Anúncios

Tempo melhora neste sábado com ingresso de ar seco e frio | OTTO TESCHE

As primeiras horas deste sábado, na madrugada, têm instabilidade ainda em diversas regiões do Rio Grande do Sul, especialmente nas Metade Norte e Leste do Estado, com o deslocamento de uma frente fria associada a um centro de baixa pressão de 998 hPa a Leste e Sudeste do Chuí sobre o Atlântico.

No decorrer do dia, o tempo melhora e o sol aparece em todo o Estado pelo ingresso de ar mais seco e frio. A tarde vai ser de temperatura agradável, mas com o entardecer e o começo da noite as marcas nos termômetros entram em queda acentuada e o dia terminará com frio em diversas cidades.


O sábado já amanhece frio no Oeste, mas na maioria das regiões as mínimas do dia vão se dar no final do período, à noite, quando a temperatura deve estar ao redor de 11ºC a 13ºC na maioria dos municípios gaúchos.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste domingo. Haverá períodos de céu claro em diversas localidades, entretanto nuvens devem surgir no decorrer do dia em diferentes pontos do Estado. Não se pode afastar instabilidade isolada e passageira no Oeste gaúcho em direção ao final do dia, uma vez que a atmosfera vai ficar muito instável na região.


O amanhecer deste domingo será um pouco frio e devem ser esperados bancos isolados de nevoeiro ou neblina, mas que logo se dissipam e dão lugar ao sol. Na maior parte dos municípios, as mínimas ficam ao redor dos 10ºC, mas em diversas localidades podem ser esperadas marcas de um dígito ao amanhecer.

À medida que cessa a influência do ar frio e ar mais quente ingressa pelo Oeste, a temperatura se eleva rapidamente e a tarde será com marcas bastante agradáveis e excelentes para atividades ao ar livre neste domingo. Máximas ao redor ou acima de 25ºC na maior parte das cidades.

Grande Porto Alegre

O sábado na região começa com chuva e possíveis trovoadas, mas no decorrer do dia ingressa uma massa de ar mais seco e frio que afasta a instabilidade e permite o retorno do sol. O sábado vai ser de temperatura agradável, mas faz frio à noite, quando ocorrem as mínimas do dia.

Já o domingo terá o predomínio do sol. O amanhecer é frio e com chance de nevoeiro ou neblina em alguns pontos. À medida que o ar frio se afasta e é rapidamente substituído por ar quente que ingressa a partir do Oeste, a temperatura se eleva e a tarde será muito agradável.

Anúncios