Anúncios

Fabian Ribeiro

O sol até aparece com nuvens nesta segunda-feira em diversas cidades gaúchas, entretanto a cobertura de nebulosidade aumenta e chove na maioria das regiões no decorrer do dia. A instabilidade deve ser maior na Metade Norte, mas chove também em pontos do Centro e do Leste do Estado.

A chuva tende a ser muito irregular e mal distribuída no território gaúcho. Na maior parte dos locais que tiverem chuva os volumes devem ser baixos. Somente pontos localizados podem ter pancadas fortes.


No Oeste, a maior parte do dia é com tempo aberto e com sol predominando em cidades como Uruguaiana, Itaqui e Quaraí, mas a nebulosidade volta a aumentar na segunda metade do dia e não se pode afastar chuva em pontos da região à noite.

O ar quente com maior umidade proporciona algum abafamento e as mínimas serão altas em várias cidades com temperatura elevada a maior parte do dia. Na área de Uruguaiana, máxima ao redor de 35ºC, mas em outras regiões as nuvens e a instabilidade evitam que a temperatura se eleve tanto.


Grande Porto Alegre

O sol até aparece com nuvens hoje na Grande Porto Alegre, mas haverá períodos de maior nebulosidade com céu nublado a encoberto. Chove nas primeiras horas desta segunda na área metropolitana e não se afasta que voltem a ocorrer momentos de instabilidade no decorrer do dia. Na maior parte dos locais que tiverem chuva, se chover, os volumes devem ser baixos. Não faz muito calor, mas a temperatura pode ficar ao redor de 30ºC à tarde na região.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece com nuvens no decorrer da terça na maioria das áreas do Rio Grande do Sul. O dia, contudo, deve ter períodos de maior nebulosidade em parte do Estado. O tempo não firma e algumas regiões terão chuva irregular e mal distribuída que tende a se concentrar na Metade Norte, onde a cobertura de nuvens será maior.

Há chance de chuva na Grande Porto Alegre. Na Metade Sul, onde o sol aparece mais, a chance de chuva será menor e qualquer instabilidade será localizada. Segue o calor mais intenso no Oeste enquanto na região da capital das máximas ficam em torno de 29ºC a 30ºC.

Anúncios