Anúncios

Previsão do tempo para a Serra Gaúcha é de outro dia ensolarado nesta sexta-feira | Guilherme Mariani

O sol predomina no Rio Grande do Sul mais uma vez nesta sexta-feira. Nuvens aparecem no decorrer do dia, entretanto o tempo novamente estará bastante aberto no Estado. No final do dia não se pode afastar instabilidade isolada em pontos do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho.

A escassa nebulosidade da madrugada com ar seco volta a permitir um amanhecer bastante ameno e frio na Serra com as menores mínimas nos Aparados. A tarde tem calor na maioria das regiões e que é mais intenso no Noroeste e no Oeste do Estado. Vento do quadrante Leste aumenta da tarde para noite.


As máximas nesta sexta-feira alcançam 27ºC em Pelotas, 28ºC em Caxias do Sul, 29ºC em Bagé, 31ºC em Livramento, 32ºC em Santa Maria e em Passo Fundo, 33ºC em Alegrete, 34ºC em Cruz Alta e em Uruguaiana, e 37ºC em Santa Rosa.

Grande Porto Alegre

Porto Alegre e região metropolitana terão uma sexta-feira com o predomínio do sol, mas no decorrer do dia nuvens serão vistas. O tempo aberto da madrugada favorece um amanhecer ameno para dezembro e a tardes tem um pouco de calor. Vento Leste ganha força na segunda metade do dia. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 15ºC e 30ºC.


Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas haverá uma maior presença de nebulosidade em relação aos últimos dias. Ar mais úmido e quente passa a atuar no Estado e traz instabilidade. Há chance de chuva em diversas regiões no decorrer do dia, mas muitíssimo mal distribuída e irregular a ponto de na maioria das cidades gaúchas não chover.

O tempo estará mais abafado no período da tarde que vai registrar máximas altas com calor. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 16ºC e 30ºC. No Noroeste, as máximas passam de 30ºC.

Anúncios