Anúncios

Muitos raios no Rio Grande do Sul com uma frente quente neste sábado sobre o Estado | Carlos Kist/Arquivo

Sábado de tempo muito instável no Rio Grande do Sul com chuva e temporais no decorrer do dia em diversas regiões. Áreas de instabilidade se deslocam pelo Estado ao longo deste sábado de Norte para Sul com a formação de frente quente sobre o território gaúcho.

A instabilidade se concentra sobre o Sul, parte do Centro e o Oeste com chuva, raios e risco de granizo isolado após ter atingido pontos da Metade Norte na primeira metade do dia. Na Metade Norte o sol aparece com nuvens e a temperatura se eleva com calor e abafamento à medida que a chuva se desloca para Sul e ar mais quente invade Santa Catarina. Em pontos do Norte, próximos de Santa Catarina, sequer deve chover.


Com o ingresso de ar quente no decorrer do dia no Norte e no Noroeste gaúcho, espera-se elevação da temperatura, marcas altas para junho à tarde e muito abafamento. Já do Centro para o Sul gaúcho a temperatura pouco variará no decorrer deste sábado, uma vez que a instabilidade se desloca para a região e atua no período da tarde.

À noite, a instabilidade mais forte ocorre no Oeste e no Sul gaúcho com céu parcialmente nublado na maior parte da Metade Norte, a despeito de não se descartar chuva isolada com raios e ocasional granizo em pontos da região devido ao ar quente e à elevada umidade na atmosfera.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Em Porto Alegre, o dia começa com tempo fechado, chuva por vezes fortes, ocasional granizo isolado com vento e muitos raios, entretanto à medida que a frente quente se desloca para o Sul existe a possibilidade de períodos de melhoria na segunda metade do dia com aquecimento e umidade muito alta em ambientes internos e externos, já que ar mais quente encontrará as superfícies frias.

Anúncios