Anúncios

Ageu Kehrwald

O Rio Grande do Sul vai ter neste sábado mais um dia quente, abafado e de instabilidade. O sol chega a aparecer com nuvens, ao menos em parte do dia, na maioria das cidades do Estado, mas com períodos de maior nebulosidade de manha principalmente no Norte e no Nordeste gaúcho.

O ar quente e úmido volta a estimular a formação de nuvens mais carregadas ao longo deste sábado (30). Com isso, pancadas de chuva atingem todas as regiões no decorrer do dia. Já de manhã chove em alguns pontos, mas a instabilidade aumenta muito da tarde para a noite pelo aquecimento diurno. 


Haverá episódios de chuva isoladamente intensa com altos volumes em curto período e segue o risco de temporais isolados com vendavais, potencialmente fortes e com risco de danos em setores muito isolados. Granizo localizado também não pode ser descartado.

A MetSul Meteorologia enfatiza que, a despeito da probabilidade de temporais isolados em outras regiões, há um risco muito alto de tempo severo no Oeste gaúcho na segunda metade do dia com possibilidade de temporais isoladamente forte a severos na região. 


Com a manutenção do ar tropical quente e úmido, os gaúchos terão mais um dia de calor com pronunciada sensação de abafamento. As máximas ficam ao redor dos 30°C na Grande Porto Alegre e passam dos 30°C em pontos do interior gaúcho como o Centro do Estado e do Oeste. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios