Anúncios

Rosinara Ferreira

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas novamente neste sábado. Em pontos da Metade Norte e do Oeste podem ocorrer momentos de maior nebulosidade. Será um dia quente e com abafamento em algumas regiões à medida que uma massa de ar quente cobre o Rio Grande do Sul. 

Áreas de instabilidade geradas por convecção, associadas ao calor e à umidade, devem provocar pancadas de chuva, sobretudo da tarde para a noite, em pontos da Fronteira Oeste e da Metade Norte do Estado. Em locais próximos da divisa com Santa Catarina, alguns núcleos isolados de instabilidade podem ser mais intensos com pancadas mais fortes, ocasionalmente acompanhadas de granizo isolado. Na Metade Sul, por sua vez, qualquer instabilidade será muito isolada. 


A presença do sol com nuvens favorece rápido aquecimento e a tarde de hoje será de calor no Rio Grande do Sul. As máximas devem superar os 30°C em Porto Alegre e na região metropolitana. Na área de Uruguaiana e na região da Campanha pode fazer até 32°C a 33°C. 

Sábado nas praias 

O sábado será aproveitável com a presença do sol no Litoral Sul gaúcho, em praias como o Cassino e Hermenegildo. Mesma condição é esperada em balneários do Litoral Norte, especialmente de Capäo da Canoa para o Sul em direção a Quintão e Palmares do Sul.


Quanto mais ao Norte na costa gaúcha maior a presença de nebulosidade e a chance de ocorrer algum registro de chuva. São os casos de Torres e de balneários próximos. O vento sopra por vezes moderado nas praias, mas será calmo a fraco em parte do dia. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios