Anúncios

Vinicios Duarte/Arquivo

O fim de semana no Rio Grande do Sul será marcado por sol, nuvens e chuva, indica a previsão do tempo da MetSul. A chuva vai deixar a desejar em muitas cidades, uma vez que será bastante irregular na distribuição e não aparecerá em muitas cidades com pancadas fortes e volumosas apenas em menor número de municípios. 

Neste sábado, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas. Em pontos da Metade Norte e do Oeste podem ocorrer momentos de maior nebulosidade. Será um dia quente e com abafamento em algumas regiões à medida que uma massa de ar quente cobre o Rio Grande do Sul. 


Áreas de instabilidade geradas por convecção, associadas ao calor e à umidade, devem provocar pancadas de chuva, sobretudo da tarde para a noite, em pontos da Fronteira Oeste e da Metade Norte do Estado. Em locais próximos da divisa com Santa Catarina, alguns núcleos isolados de instabilidade podem ser mais intensos com pancadas mais fortes, ocasionalmente acompanhadas de granizo isolado. Na Metade Sul, por sua vez, qualquer instabilidade será muito isolada. 

A presença do sol com nuvens favorece rápido aquecimento e a tarde de hoje será de calor no Rio Grande do Sul. As máximas devem superar os 30°C em Porto Alegre e na região metropolitana. Na área de Uruguaiana e na região da Campanha pode fazer até 32°C a 33°C. 

Domingo terá chuva em mais cidades 

O sol aparece com nuvens no decorrer do domingo na maioria das áreas do Rio Grande do Sul, mas na Metade Norte haverá maior nebulosidade com chuva em alguns pontos já no começo do dia. Da tarde pra noite, a instabilidade aumenta no Estado e a chuva atinge mais pontos da Metade Norte com pancadas isoladamente fortes a torrenciais com risco de temporais localizados de vento e granizo. Nas demais regiões, chuva mais isolada e passageira de verão. Será um domingo quente e abafado.


Será um domingo quente e abafado. A previsão do tempo da MetSul aponta máximas ao redor dos 30°C na região metropolitana de Porto Alegre. 

Anúncios