Anúncios

Diogo Bahia Losso/Arquivo

A chuva não dá trégua no Leste e no Nordeste de Santa Catarina com previsão de mais um fim de semana de instabilidade. Mantém-se o aviso de chuva localmente forte a torrencial nestas regiões. Choveu muito na madrugada deste sábado (23) nas áreas de Itajaí e Brusque. Em Brusque, apenas entre 0h e 6h deste sábado, a precipitação ultrapassou 40 mm e se espera mais chuva no decorrer do dia. 

A MetSul alerta que tanto este sábado como o domingo terão períodos de chuva nas áreas mais castigadas com precipitações por vezes fortes a torrenciais, em especial em horas da tarde para a noite. 


O risco de chuva localmente forte com chance de temporais isolados é válido para todas as regiões catarinenses neste fim de semana, mas no caso do Leste e do Nordeste do Estado, onde já choveu muito, mais chuva traz riscos adicionais de deslizamentos e inundações. 

Uma das regiões que pode ter chuva forte à ocasionalmente intensa é a capital Florianópolis e a Grande Florianópolis. Tanto neste sábado como no domingo, há risco de períodos de chuva volumosa que podem trazer transtornos como alagamentos e deslizamentos de encostas. Em alguns pontos, os volumes podem ser muito altos com grandes acumulados em curto intervalo. A instabilidade não será contínua e devem ocorrer momentos de melhoria temporária. Os volumes de chuva em pontos da ilha superam 200 mm nas últimas 72h. 


Modelos numéricos indicam que pode chover muito em alguns pontos entre hoje e amanhã com marcas isoladas de 100 mm a 200 mm. O mapa acima, disponível ao assinante na seção de mapas, mostra a projeção de chuva até 21h segunda-feira. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios